A PRIMAVERA BSS implementou mecanismos de integração automática da informação entre a solução de gestão de Recursos Humanos e os sistemas informáticos da Segurança Social e dos Fundos de Compensação do Trabalho (FCT) e do Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT)
No que respeita ao Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT), passa a ser possível comunicar automaticamente a admissão de funcionários, alterações ao contrato de trabalho assim como a cessação dos vínculos contratuais. A tecnológica reforçou ainda a comunicação automática com a Segurança Social. Além da comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores, validação de dados e diagnóstico prévio da Declaração de Remunerações, os novos automatismos permitem submeter, consultar o estado e substituir os ficheiros da Declaração de Remunerações dos colaboradores. Em 2017 a PRIMAVERA levou a cabo a integração da sua solução de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse, atualmente designada por Serviços de Interoperabilidade da Segurança Social, permitindo a comunicação direta e transparente dos dados relacionados com a gestão de Recursos Humanos das empresas. “Temos vindo a fazer uma aposta contínua e consistente na disponibilização de automatismos que ajudem a digitalizar e acelerar processos administrativos das organizações, garantindo rigor, transparência e eficiência, quer do lado das empresas quer do lado dos organismos do Estado. Com estas integrações, as empresas irão sentir uma diminuição significativa dos processos burocráticos a que estão sujeitas todos os meses. É essa a nossa missão: simplificar a vida nas organizações através da criação de valor”, explica David Afonso, senior vice president da PRIMAVERA BSS. |