As falhas parciais, as degradações de serviço e os problemas de serviço ao nível individual e local são as situações mais típicas quando falamos de interrupções ao nível da cloud
A Gartner estabeleceu nove princípios-chave que devem ser adotados pelos decisores de Infraestrutura & Operações de forma a maximizar a resiliência em ambientes cloud. Os analistas destacaram a importância de as equipas de Infraestrutura & Operações (I&O) compreenderem as causas comuns das interrupções ao nível da cloud, que podem contribuir para degradar o desempenho das mesmas. “A cloud não é resiliente por magia e os bugs de software, não as falhas físicas, são responsáveis por quase todas as interrupções na cloud”, sublinha Chris Saunderson. O Senior Director Analyst da Gartner explica que as interrupções de serviço da cloud não são totais e quase nunca envolvem a totalidade do provedor de cloud. As falhas parciais, as degradações de serviço, os problemas de serviço ao nível individual e os problemas locais são as situações mais típicas. “As clouds devem ser tão ou mais resilientes do que a infraestrutura local, mas apenas se a equipa de I&O as usar de maneira resiliente”, reforça Saunderson. Desta forma, os nove princípios estabelecidos pela Gartner são:
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