A carta dirigida ao Congresso nota que "uma lei nacional de privacidade que seja clara e justa para as empresas e que fortaleça os consumidores irá fomentar o ecossistema digital necessário para que a América possa competir"
Juntamente com uma longa lista de organizações, a U.S. Chamber of Commerce urgiu o Congresso a aprovar uma "legislação abrangente de privacidade" que impeça o desenvolvimento de um conjunto de leis estatais."Uma lei nacional de privacidade que seja clara e justa para as empresas e que fortaleça os consumidores irá fomentar o ecossistema digital necessário para que a América possa competir", disseram numa carta dirigida aos membros do Congresso. As propostas de privacidade abrangeriam as interações online, mas poderiam ser mais amplas do que a tecnologia, podendo incluir serviços financeiros ou outros setores da economia. A carta está a ser divulgada como sendo apoiada por um grupo de 20 organizações, entre as quais a Chamber of Commerce dos EUA e grupos empresariais como a Consumer Data Industry Association, Foodservice Equipment Distributors Association, TechNet, Software & Informational Industry Association, entre outros. A carta nota que a Federal Trade Comission também estava a ponderar abordar a questão, que os grupos disseram que "acrescentaria uma camada adicional de complexidade ao patchwork do Estado". É de notar que os legisladores do Congresso dos EUA parecem concordar amplamente com a necessidade de algum tipo de legislação sobre privacidade, e muitas leis foram introduzidas. Contudo, há divergências quanto ao quão robusta deve ser e se a lei federal deve antecipar as leis de privacidade do Estado. |