Durante o Portugal Digital Summit 2017, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no MEO Arena, a Chronopost partilhou os dados de um estudo do Grupo DPD sobre a atualidade do e-commerce
Durante o evento, a Chronopost, para além da presença no espaço, contribuiu para o debate com a intervenção do seu CEO, Olivier Establet, no painel “O Futuro do Setor do Retalho”. Durante este debate, o mesmo divulgou as conclusões do estudo do Grupo DPD sobre o e-commerce. De acordo com o estudo, 56% dos millennials já compram online através dos seus smartphones. Desta fatia, 44% decidem em que plataforma comprar com base em recomendações de amigos ou nas redes sociais, e 83% optam por fazer compras em sites estrangeiros. Quando se aborda o futuro do setor torna-se crucial estudar esta geração, uma vez que, até 2025, vai representar 47% da população ativa mundial. Durante o evento, a Chronopost abordou também o novo paradigma das entregas. As empresas de logística tem de apostar na redução dos prazos de entrega: entregas no dia seguinte à compra já são uma commodity, o same day é agora a nova fronteira. A interação com os consumidores destinatários (flexibilidade na escolha de modo de entrega), a evolução do serviço Predict e o novo serviço Precise, que deixará o destinatário escolher quando quer receber a sua empresa, com o intervalo de tempo de uma hora, são algumas das apostas da Chronopost para criar uma maior proximidade desta nova geração de compradores online. O Portugal Digital Summit 2017 teve também com um espaço de exposição, seminários, workshops e apresentações, proporcionando um verdadeiro networking entre as empresas fornecedoras de serviços e tecnologia, os clientes e os profissionais do setor da Economia Digital. |