Meta desiste de lançamento de modelo de IA na União Europeia

A Meta anunciou que, devido ao ambiente regulatório imprevisível na União Europeia, não vai lançar o modelo multimodal de inteligência artificial Llama na região

Meta desiste de lançamento de modelo de IA na União Europeia

A Meta anunciou que suspendeu o lançamento do futuro modelo de Inteligência Artificial (IA) Llama na União Europeia (UE) devido a preocupações com o ambiente regulatório.

Ao The Verge, uma porta-voz da Meta referiu que a empresa vai lançar “o modelo multimodal Llama nos próximos meses, mas não na UE devido à natureza imprevisível do ambiente regulatório europeu”.

Nas restantes regiões, o modelo será disponibilizado através de uma licença aberta e será capaz de trabalhar com vídeo, áudio, imagens e texto, mas a decisão de não lançar na União Europeia vai impedir as empresas da região a utilizar este modelo.

A decisão da Meta chega depois da União Europeia ter finalizado os prazos de compliance para as empresas de inteligência artificial sob o AI Act. As empresas que operem na UE têm até agosto de 2026 para cumprir as regras em temas como direitos de autor e transparência, entre outros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.