A IDC indica que, nos últimos anos, o segmento de martech focado nas PME tem visto uma maturação de ofertas dos fornecedores
A IDC prevê que as receitas mundiais de software de gestão de campanhas de marketing (MCM, na sigla em inglês) de Pequenas e Médias Empresas (PME) deverão crescer de 8,5 mil milhões de dólares em 2021 para 14,9 mil milhões em 2026, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de cinco anos de 11,9%. Nos cinco principais fornecedores destacam-se as grandes empresas da indústria Salesforce e Microsoft, com uma forte presença em todos os segmentos, seguidas de fornecedores focados em PME como a HubSpot, Mailchimp (Intuit) e Constant Contact. Segundo os analistas, ao longo dos últimos anos, o segmento de martech focado nas PME tem visto uma maturação de ofertas com fornecedores que agora fornecem funcionalidades reservadas a clientes empresariais. Automatizações de tarefas com IA integrada, capacidades de colaboração e gestão de projetos, integrações complexas de dados, ferramentas de gestão de conteúdos ou ativos digitais, entre outros, estão a tornar-se comuns à medida que os utilizadores de PME exigem plataformas mais robustas. “Atualmente, as PME têm necessidades de marketing complexas e maduras. Para serem bem sucedidos, os fornecedores devem fornecer plataformas poderosas e de nível empresarial em formatos fáceis de implementar, integrar e otimizar”, afirma Roger Beharry Lall, diretor de investigação em Marketing Applications for Growth Companies da IDC. Assim, para se manterem competitivos no mercado das PME, os fornecedores de MCM terão de demonstrar uma nova e significativa diferenciação de valor para os seus utilizadores, reflete a IDC. As áreas-chave que preocupam estes utilizadores incluem:
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