Mercado de IA na cloud deve gerar receitas de 393 mil milhões de dólares

Previsão aponta para uma criação de receitas na ordem dos 393,44 mil milhões de dólares em 2032 para o mercado de inteligência artificial na cloud, com um crescimento anual de 30,1%

Mercado de IA na cloud deve gerar receitas de 393 mil milhões de dólares

O mercado de Inteligência Artificial (IA) na cloud está projetado crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 30,1% entre 2025 e 2032, de acordo com um novo relatório da Verified Market Research.

O mesmo relatório aponta que, em 2024, este mercado gerava receitas na ordem os 48,22 mil milhões de dólares e prevê que, em 2032, o mesmo mercado gere 393,44 mil milhões de dólares. O mercado global de IA na cloud está a assistir a uma expansão robusta, impulsionada pelas tendências de transformação digital, ofertas de IA como serviço e adoção acelerada da cloud empresarial.

As empresas estão a acelerar a transformação digital para manter a competitividade, resultando na utilização generalizada de plataformas de IA baseadas na cloud. Estas tecnologias melhoram a eficiência operacional, automatizam operações complexas e facilitam a análise em tempo real. A procura por tecnologias nativas em cloud adaptáveis, escaláveis e inteligentes está a aumentar rapidamente em vários setores onde a agilidade e a tomada de decisões baseadas em dados são essenciais para o sucesso.

IA como um serviço está a ganhar popularidade devido à sua capacidade de fornecer ferramentas avançadas de IA, como machine learning, visão computacional e processamento de linguagem natural sem gastos substanciais. As organizações obtêm vantagens com despesas reduzidas de implementação, implementação rápida e acesso on-demand a tecnologias avançadas. Este paradigma capacita as pequenas e médias empresas a competir com entidades de maior dimensão, integrando eficazmente inteligência artificial nas suas operações, marketing e processos de apoio ao cliente.

As organizações estão a utilizar a IA baseada na cloud para uma interação sofisticada com o consumidor através de chatbots, sistemas de recomendação e ajuda assistida por voz. Estes produtos com tecnologia de IA proporcionam experiências personalizadas, aumentam a satisfação do cliente e otimizam os processos de venda. A implementação baseada na cloud facilita a escalabilidade e as atualizações instantâneas, permitindo às organizações monitorizar as tendências comportamentais, antecipar as necessidades dos clientes e fornecer serviços proativos, resultando numa maior retenção e fidelização do cliente.

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