Suportado na IoT, o novo conceito de provadores baseia-se num espelho digital, criado pela Mango e desenvolvido pela Vodafone em colaboração com a Jogotech
Este espelho inteligente permite ao cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa no provador e contactar automaticamente um colaborador da loja para pedir diferentes cores e tamanhos. Além disso, o espelho irá também sugerir outras peças de roupa para complementar a primeira escolha do cliente. “Este projeto coloca a Mango mais perto dos seus clientes, oferecendo-lhes mais opções e experiências face aos atuais e convencionais provadores”, refere Stefano Gastaut, diretor do departamento de IoT da Vodafone. O objetivo da Mango é expandir o conceito de provadores digitais às suas maiores lojas, de Barcelona a Nova Iorque, e dessa forma aproximar a experiência de compras real e online dos clientes da Mango. Esta é a primeira fase de um projeto de transformação digital da Mango com vista a uma maior aproximação e identificação dos clientes com a marca. “Este projeto é muito entusiasmante para a Mango. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para a transformação digital das nossas lojas com o objetivo de criar uma experiência totalmente nova para os nossos clientes”, acrescenta Guillermo Corominas, responsável do Departamento de Clientes da Mango. |