Este ano, a Glintt revelou uma nova marca, a Nexllence. O objetivo é “ser um catalisador da evolução dos clientes” e criar “soluções tecnológicas” para as “organizações que vão liderar o futuro digital”
A Glintt já existe há 20 anos e tem procurado evoluir e reinventar-se. O objetivo é evoluir para ser um catalisador da evolução dos clientes, criando soluções tecnológicas para as organizações que vão liderar o futuro digital. Este ano, a Glintt anunciou uma nova marca, a Nexllence. David Faustino, Managing Director da Nexllence, explica que esta marca “surge da evolução de duas unidades de negócio já existentes (a área de consultoria aplicacional e a área de infraestruturas) que atuam em áreas tecnológicas de grande especialidade e especificidade, estando inseridas num mercado de tecnologia em elevado crescimento a nível mundial”. À IT Insight, David Faustino especifica que “criamos a Nexllence para servir as organizações que compreendem o valor que a tecnologia pode oferecer aos seus planos estratégicos, e que através dela pretendam liderar um futuro cada vez mais digital, independentemente do setor de atividade, ou do controlo de gestão (privado ou público)”. “Esta nova entidade deverá permitir aos clientes maior racionalidade nos seus investimentos em inovação, criando fatores de diferenciação relevantes, através de novos modelos de negócio baseados na economia digital, maior eficiência das suas operações, maior produtividade dos seus colaboradores, num ecossistema de clientes e fornecedores digital e integrado, até porque passaram a ter acesso a competências, altamente, diferenciadas com formatos de entrega ajustados às suas necessidades, com experiência nos modelos full-fledge agile e outup driven”, diz o executivo. Maior procuraDavid Faustino detalha que “a aceleração da digitalização da sociedade, das empresas e das entidades públicas, levou a que a Nexllence seja crescentemente desafiada por mais clientes, que reconhecem as nossas competências e experiência, e pretendem utilizar este know-how nas suas empresas ou organismos da administração pública”. A isto junta-se a convergência para a cloud, as expetativas de uma digitalização mais rápida dos negócios e os desafios crescentes da cibersegurança e privacidade; neste sentido, a tecnologia está cada vez mais complexa e integrada. Por outro lado, a Nexllence pretende ser uma “uma marca com matriz Ibérica, mas focada no espaço Europeu. As perspetivas para o ano de 2021 são de um contínuo crescimento, reforçado por uma política de aquisições seletivas que permita o desenvolvimento de centros de excelência em áreas tecnológicas críticas. Será ainda reforçada a aposta nos mercados externos do Sul da Europa, com particular destaque para Espanha, país para o qual exportamos serviços tecnológicos há mais de dez anos e onde investimos de forma determinada em 2020”. |