Estudo da Salesforce indica que 76% das empresas de e-commerce portuguesas já estão a utilizar inteligência artificial, com 24% a ter a tecnologia já totalmente implementada
O Slack, plataforma de colaboração detida pela Salesforce, apresentou o mais recente relatório “State of Commerce”, com dados de mais de 2.700 operadores de e-commerce em 15 países, incluindo cem inquiridos de Portugal, assim como com uma análise global dos comportamentos de compra de mais de 1,5 mil milhões de clientes (B2B e B2C). O relatório destaca as principais tendências em temas como os tipos de pagamentos, esforços de expansão global, funcionalidades de e-commerce em diferentes touchpoints com clientes e ainda insights sobre planos de adoção e implementação de Inteligência Artificial (IA) no negócio. Entre as diferentes conclusões do relatório State of Commerce deste ano, destacam-se as seguintes:
“As empresas de comércio estão focadas em impulsionarem a eficiência e o crescimento com inovações integradas e baseadas em IA, que permitem um caminho mais rápido para a compra e uma maior satisfação por parte do cliente. As empresas que conseguirem aproveitar eficazmente os dados dos seus clientes para construírem estas novas experiências de comércio conectado, vão permitir uma forte fidelização e rentabilidade dos clientes nos próximos anos”, explica, em comunicado, Michael Affronti, Diretor Geral e Vice-Presidente Sénior do Commerce Cloud, na Salesforce. |