Liferay Digital Experience Platform ajuda a melhorar a experiência do cliente ao fazer a ponte entre silos organizacionais e processos
A Liferay Digital Experience Platform (DXP) foi concebida para ajudar as empresas a criarem e gerirem experiências que suportam a relação com o cliente. Com a Liferay DXP, os líderes da inovação digital podem permitir que cada unidade de negócios da empresa sirva o cliente de uma forma mais consistente, integrando-se com as operações de negócios e proporcionando uma compreensão crescente sobre o cliente a cada interação. Um estudo recente da Forrester concluiu que a principal barreira técnica para quem oferece experiências digitais é uma interação inadequada com os sistemas de backend. Os clientes esperam ter acesso a informação “trancada” nesses sistemas, incluindo o estado das suas encomendas, problemas reportados, informação de perfil e o histórico das interações. As marcas recompensadas com a fidelidade dos seus clientes vão ser aquelas que tenham todos os recursos e departamentos disponíveis para ajudar o cliente. Mas embora muitos fornecedores de soluções CMS e DXP recorram a conteúdos e ofertas direcionadas para aumentar as vendas, por vezes esquecem-se da importância de alimentar a relação com o cliente, promovendo interações mais detalhadas e ligadas às operações da empresa. Com a Liferay DXP, os departamentos de vendas, marketing, assistência e serviços podem verdadeiramente trabalhar em conjunto em prol do cliente. A plataforma Liferay junta num só ponto a visão que os diferentes sistemas têm sobre o cliente, usando essa inteligência para melhorar as interações com os clientes e integrando essas mesmas interações nas operações da empresa. A Liferay DXP possibilita ainda que parceiros e empregados das empresas interajam com os clientes por forma a influenciar sentimentos e a dar maior suporte à relação entre ambas as partes.
Com esta plataforma, diz a Liferay que as unidades de negócio que lidam diretamente com o cliente podem desenhar experiências mais personalizadas, de campanhas de marketing a processos de apoio ao cliente. A Liferay DXP cria, ainda, um único perfil do cliente agregado a partir de todas as interações com a empresa, e enriquecido com dados importantes, como o sentimento do cliente, interesses e conversas importantes. A experiência do cliente pode ser melhorada por via do acesso a dados sobre o mesmo, como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais.
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