Líderes querem estabelecer equipas de operações de IA generativa

Segundo a Gartner, 35% dos Chief Revenue Officers querem ter uma equipa go-to-market dedicada ao tema até 2025

Líderes querem estabelecer equipas de operações de IA generativa

Um total de 35% dos Chief Revenue Officers (CRO) vão estabelecer uma equipa de operações de IA generativa na sua organização de go-to market até 2025. Os dados da Gartner indicam que uma visão mais rápida e profunda gerada pela IA vai acelerar a velocidade com que as equipas de GTM produzem conteúdo para o comprador e se adaptam ao mercado, melhorando a confiabilidade da tomada de decisão de vendas e os resultados de receita end-to-end. 

Atualmente, os vendedores gastam 52% de seu tempo na criação e entrega de mensagens de valor em todo o processo de vendas, de acordo com o Seller Time Spend Assessment da Gartner de maio de 2023. 

De acordo com os especialistas, a capacidade de aproveitar o poder da IA generativa para mensagens e conteúdo centrados no comprador vão reduzir significativamente o tempo que os vendedores levam para produzir e disseminar conteúdo de qualidade. “Há um grande fardo para os vendedores para entregar histórias de valor personalizadas a todos os compradores em todos os negócios no seu pipeline”, disse Dan Gottlieb, Senior Director Analyst na Prática de Vendas da Gartner. “Quando a IA generativa é estrategicamente combinada com criatividade do vendedor e dados atraentes, os vendedores da linha de frente podem criar mensagens melhores para o comprador mais rapidamente”.

Até 2025, a Gartner prevê que 45% das organizações de receita B2B vão listar a “engenharia imediata” como uma competência necessária em descrições de cargos para funções de estratégia de mensagens. “Ao adotar mensagens de valor generativas, os CRO melhorarão a execução de vendas para o crescimento de primeira linha, impulsionarão eficiências de recursos que reduzem o custo das vendas e criarão mais conteúdo personalizado para oportunidades anteriormente limitadas pelas limitações de apenas humanos criando conteúdo”, disse o analista da Gartner. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.