Segundo a Gartner, 35% dos Chief Revenue Officers querem ter uma equipa go-to-market dedicada ao tema até 2025
Um total de 35% dos Chief Revenue Officers (CRO) vão estabelecer uma equipa de operações de IA generativa na sua organização de go-to market até 2025. Os dados da Gartner indicam que uma visão mais rápida e profunda gerada pela IA vai acelerar a velocidade com que as equipas de GTM produzem conteúdo para o comprador e se adaptam ao mercado, melhorando a confiabilidade da tomada de decisão de vendas e os resultados de receita end-to-end. Atualmente, os vendedores gastam 52% de seu tempo na criação e entrega de mensagens de valor em todo o processo de vendas, de acordo com o Seller Time Spend Assessment da Gartner de maio de 2023. De acordo com os especialistas, a capacidade de aproveitar o poder da IA generativa para mensagens e conteúdo centrados no comprador vão reduzir significativamente o tempo que os vendedores levam para produzir e disseminar conteúdo de qualidade. “Há um grande fardo para os vendedores para entregar histórias de valor personalizadas a todos os compradores em todos os negócios no seu pipeline”, disse Dan Gottlieb, Senior Director Analyst na Prática de Vendas da Gartner. “Quando a IA generativa é estrategicamente combinada com criatividade do vendedor e dados atraentes, os vendedores da linha de frente podem criar mensagens melhores para o comprador mais rapidamente”. Até 2025, a Gartner prevê que 45% das organizações de receita B2B vão listar a “engenharia imediata” como uma competência necessária em descrições de cargos para funções de estratégia de mensagens. “Ao adotar mensagens de valor generativas, os CRO melhorarão a execução de vendas para o crescimento de primeira linha, impulsionarão eficiências de recursos que reduzem o custo das vendas e criarão mais conteúdo personalizado para oportunidades anteriormente limitadas pelas limitações de apenas humanos criando conteúdo”, disse o analista da Gartner. |