A cloud é cada vez mais importante e é, atualmente, a forma como as empresas transformam ideias disruptivas em produtos e soluções que podem ser comercializados e chegar a um público mais abrangente
De acordo com a Forrester Research, a cloud é “a melhor maneira de criar experiências de software atraentes que os clientes pedem e os concorrentes receiam”. Autalmente, a cloud já não é um repositório de informação; é a chave para que as empresas possam crescer. A cloud está em crescimento. A Gartner prevê que o mercado mundial de serviços de cloud pública irá chegar aos 331,2 mil milhões de dólares em 2022. Até ao final de 2019, mais de 30% dos fornecedores fizeram investimento que transformariam os seus negócios de cloud-first para cloud-only, o que permite reduzir os gastos com softwares baseados em licenças. A transformação digital não é apenas uma moda; é uma necessidade. Nem todas as organizações nasceram digitais e o ponto de partida são diferentes de negócio para negócio. No entanto, apesar das particularidades de cada empresa, há vários objetivos comuns. A Forrester indica que a erosão das linhas da indústria, as ameaças de invasão de empresas nativas digitais são reais e os consumidores vão colocar a responsabilidade nas organizações de maneira igual. Na indústria, a necessidade de utilizar cloud é real. Da mesma maneira que a tecnologia tem evoluído, também a indústria mudou por completo. Os clientes estão a mudar constantemente; o que queriam há um ano não é o mesmo que querem hoje. Isso significa que os ciclos de produção de produtos são mais curtos. A indústria tem de se tornar eficiente e assegurar uma elevada qualidade, como sempre teve, mas agora também tem de ser rápida a adaptar-se aos novos desafios. Neste sentido, e de modo a mostrar à indústria a importância da cloud, a IT Insight, em colaboração com a Infor, elaborou um whitepaper sobre o porquê da indústria dever apostar nesta tecnologia para melhorar os seus negócios. Faça o download gratuito através deste link. |