Durante o Innovation Day Lisboa, que decorreu no Centro Cultural de Belém, a Salesforce apresentou alguns desafios para ajudar as empresas a prepararem-se para a 'nova normalidade'
“Criar um novo modelo de conexão com os clientes, transformar o mundo do trabalho com a construção de uma 'sede digital', enfrentar os desafios de segurança e lidar com as mudanças climáticas”, estas são as quatro principais tendências que a Salesforce identifica como desafios estratégicos para empresas nos dias de hoje. Durante o Innovation Day Lisboa, dia dedicado ao debate da inovação e da aplicação de tecnologia por parte das empresas de múltiplos setores, que decorreu no Centro Cultural de Belém, a empresa apresentou estes quatro desafios, dando espaço para que vários especialistas e profissionais partilhassem experiências e histórias de sucesso, revela comunicado enviado aos jornalistas. Para ajudar as empresas a prepararem-se para a 'nova normalidade', a Salesforce considera importante inovar a rede empresarial, “entrando em contacto com os clientes de uma maneira totalmente nova, onde as estratégias devem passar por colocar o cliente no centro”. Paralelamente, as empresas devem ainda “adotar o modelo de trabalho híbrido e construir ferramentas que lhes permitam colaborar a partir de qualquer lugar. O objetivo é unificar todas as tecnologias de trabalho colaborativo para estreitar o relacionamento com o cliente, aumentar a produtividade e simplificar os processos”. Faz ainda sobressair o mesmo comunicado que, para a Salesforce, as empresas deverão garantir segurança, pois “cuidar de clientes, colaboradores, parceiros e demais membros da comunidade é um dever e uma prioridade para todas as empresas”, pode-se ler no documento. Por fim, focar na sustentabilidade e participar “na luta contra as mudanças climáticas deverá ser um dever”, bem como “o papel das empresas na descarbonização deve ser primordial”. |