O futuro do trabalho para o desenvolvimento de aplicações e entregas profissionais sofrerá grandes alterações
O futuro do trabalho para o desenvolvimento de aplicações e entregas (AD&D) profissionais terá de mudar. Hoje, cerca de 70% do trabalho está relacionado com o desenvolvimento de código. Na camada de integração, existem muitas tarefas repetitivas, padrões de design e código personalizado escrito e muitas equipas desenvolvem o mesmo código repetidamente. A lógica de negócios criativos representa frequentemente o menor esforço e ste desperdício aumenta quando se tenta construir um software novo, criativo e diferenciador. À medida que existe mais inovação impulsionada por IA, surgem mais possibilidades que podem ajudar os desenvolvedores a aumentar a produtividade - em particular, a partir dos melhoramentos das ferramentas de desenvolvimento de IA partilhadas. Além disso, estão a ser feitos grandes progressos por empresas como a IBM com IA para código e Project CodeNet e com a Microsoft através do GitHub Copilot. Ambas estão a apostar no aumento e automação para os esforços de modernização de aplicações empresariais, codificação de ganhos de produtividade e simplificação para os desenvolvedores.
ENTERPRISE TURINGBOTS: UM MERGULHO PROFUNDO NO FUTURO Os "TuringBots" ou SW Bots ajudam a construir software empresarial. Nos próximos cinco a dez anos, com base na inovação em IA, como a IA 2.0, os TuringBots serão criados por vários fornecedores de tecnologia. As empresas podem aproveitar os TuringBots para melhorar a codificação de aplicações, mais rápidas e sem erros, utilização de plataformas de negócios de aplicações embaladas, ambientes de baixo código, desenvolvimento profissional e ferramentas de teste que irão alavancar os TuringBots. Os TuringBots usarão IA e machine learning para construir modelos que "aprendam" com o código existente e identifiquem qual o gerador de código que pode satisfazer as aplicações empresariais e os requisitos de infraestrutura para gerar e fornecer código de origem e executável. A aprendizagem do reforço parece ser uma tecnologia fundamental para os TuringBots, mas várias outras tecnologias fundamentais da IA também são fortes candidatos: desde modelos de aprendizagem profunda até GPT-3 até ao raciocínio neuro-simbólico. Os TuringBots terão de trabalhar com base nos seguintes princípios:
OS TURINGBOTS VÃO MUDAR PARA SEMPRE A FORMA COMO SÃO CONSTRUÍDAS APPS PARA AS EMPRESAS Com a disponibilização de TuringBots, as funções, ferramentas e tecnologias sobre como são construídas aplicações empresariais mudarão para sempre. Algumas ideias iniciais sobre o futuro ciclo de vida do desenvolvimento de software com TuringBots: |