O objetivo do grupo Aldo é melhorar a experiência do cliente ao longo de todos os canais digitais, ao mesmo tempo que aumenta as vendas
Com pouca visibilidade a nível do seu website anteriormente, a Aldo revelava a necessidade de simplificar e dar maior escala às suas operações de e-commerce. Para tal, elegeu as soluções SAP Hybris e realizou uma revisão da sua arquitetura, orientada para o futuro do comércio omnicanal. Com mais de 2 mil pontos de venda, a empresa opera sob duas marcas de assinatura, a Aldo e a Call It Spring, e ainda sob um conceito de retalho multimarca, a GLOBO. O Grupo Aldo procurava interagir com a sua audiência global, tanto nas lojas como em todos os canais digitais, onde os clientes estivessem a pesquisar e a comprar com maior frequência. Assim, atualmente a Aldo está a operar em todos os canais através do SAP Hybris Commerce, o que já lhe proporcionou mais 4% de visitas nos seus websites, 12% de crescimento nas transacções comerciais e 20% de crescimento nas vendas homólogas. “Há 10 anos ninguém acreditava que conseguiríamos vender sapatos on-line”, confessa Serge Rose, diretor sénior de aplicações de clientes do Grupo ALDO. “No entanto, superámos continuamente as nossas metas de venda. Com a necessidade de ganharmos escala e de avançarmos na nossa estratégia comercial como suporte ao nosso crescimento, optámos pelas soluções SAP Hybris. Estas têm sido fundamentais nesta nossa jornada de comércio, permitindo à nossa marca levar a experiência de cliente a um novo nível”. Até 2017 a Aldo pretende ter o website totalmente redesenhado, com novas formas de engagement dos clientes, incluindo novas opções de pagamento e envio. Continuará a fornecer acesso ao seu inventário global em todos os canais, incluindo as aplicações móveis, os pontos de venda móveis e os quiosques dentro das lojas. “Os clientes do Grupo ALDO são semelhantes à maioria dos consumidores hoje em dia. Compram através de dispositivos móveis e diferentes canais e esperam que a organização com quem interagem lhes traga soluções omnicanal mais completas, rápidas e eficazes”, comenta Brian Walker, diretor de estratégia da SAP Hybris. “Estamos ansiosos para continuar esta relação com a ALDO, apoiando a sua evolução, num negócio omnicanal, e possibilitando a melhor experiência possível para os seus clientes online, em mobilidade ou em lojas”. |