O regulador britânico – que está a investigar o fim do suporte a cookies no Chrome – anunciou que assegurou compromissos com a Alphabet, empresa-mãe da Google
O regulador da concorrência do Reino Unido – CMA, Competition and Markets authority – afirmou que assegurou compromissos por parte da Alphabet para mudar os cookies no seu browser, aumentando o tempo das suas promessas para seis anos. O regulador começou a investigar o plano da Google terminar o suporte aos cookies no Chrome por preocupações de que pode impedir a competição no campo da publicidade digital. A Google sugeriu fazer alterações no plano, incluindo permitir um papel de supervisão, à CMA. A Google afirmou que, se aceites, vai aplicar estes compromissos à escala global. O CMA afirmou que a Google fez promessas para resolver algumas preocupações que ainda existiam, nomeadamente o compromisso em torno da redução de acesso a endereços IP e o esclarecimento de limites internos sobre os dados que poderia utilizar. Citado pela Reuters, Andrea Coscelli, chief executive do CMA, referiu que “sempre fomos claros de que os esforços da Google para proteger a privacidade dos utilizadores não podem vir à custa de uma redução da concorrência”. |