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Gestão, monitorização e analítica na nuvem

Simples, seguro, escalável e resiliente sob a forma de serviços de subscrição

Gestão, monitorização e analítica na nuvem

Tradicionalmente as empresas optavam por fazer os seus investimentos em sistemas de informação e comunicação, os quais seriam instalados e mantidos localmente, mediante contratos de manutenção e com elevados custos operacionais.

Com o advento do modelo tudo-como-serviço (XaaS) e a correspondente alteração do modelo de negócio, as empresas podem optar por “consumir” os serviços a partir de soluções existentes na Cloud, através de OPEX flexível e em função das necessidades.

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) tem adaptado a sua oferta para que as empresas possam beneficiar deste novo modelo de negócio, mediante a disponibilização de soluções XaaS.

Alcatel-Lucent OmniVista® Cirrus

O Alcatel-Lucent OmniVista® Cirrus é uma plataforma de gestão de rede multiempresa, escalável, resiliente e segura, baseada na Cloud, disponível como um serviço por assinatura, também conhecido com NMaaS (Network Management-as-a-Service).

A oferta prevê os seguintes tipos de utilização:

Freemium: Adesão a uma conta gratuita que fornece recursos limitados para um número ilimitado de dispositivos registados.

Trial: Disponibilização, sem custos, de todas as funcionalidades durante 90 dias, para um máximo de 20 dispositivos registados.

Subscription: Disponibilização de funcionalidade completa para o número de dispositivos e serviços subscritos, durante o período de contrato, que pode ser de um, três ou cinco Anos.

O OmniVista® Cirrus estabelece um novo padrão de experiência em IT, simples, mas bastante rico em funcionalidades, podendo escalar em função das necessidades de negócio, oferecendo visibilidade e controlo avançados sobre elementos de rede, utilizadores e aplicações. A capacidade de MultiTenancy Service (MTS), permite aos nossos parceiros, através de dashboard centralizado, oferecer este serviço como um serviço gerido para múltiplos clientes, independentemente da sua dimensão e dispersão geográfica, podendo escolher entre uma abordagem de múltiplas instâncias para clientes de grande dimensão ou multicliente para PME.

Alcatel-Lucent OmniAccess® Stellar

O OmniVista® Cirrus não é apenas uma plataforma de NMS, mas um dos pilares de suporte da arquitetura de controlo distribuído com gestão centralizada da solução WiFi StellarTM. No modo Enterprise, a plataforma Omnivista® Cirrus disponibiliza funcionalidades específicas de gestão da solução OmniAccess® Stellar, mas também a gestão de políticas unificadas (UPAM), garantindo assim uma escalabilidade até 4.000 pontos de acesso WiFi por instância e uma instalação simplificada.

A subscrição Base para um ponto de acesso, igual para todos os modelos da família Stellar (AP1101, AP1201H, AP1201 AP1221, AP1222, AP1231, AP1232, AP1251), inclui o registo do ponto de acesso, gestão de configurações, topologia, resolução de problemas, operação, Smart Analytics, incluindo regras de acesso unificado baseado em perfis, mas também as funcionalidades específicas de rádio, como a gestão de RF (rádio frequência), WIPS (Wireless Intrusion Prevention) e ferramentas de planeamento e mapa de cobertura.

Ao contrário de outras plataformas, que obrigam a elevados custos adicionais por cada subscrição de serviços avançados, por cada Stellar Access Point, estão incluídas, gratuitamente, funcionalidades de autenticação avançada para 50 Guest Access e 50 Bring Your Own Device (BYOD), incluindo portal corporativo totalmente configurável com ligação às principais redes sociais.

Existe também a opção de subscrição Business, que a todas as funcionalidades descritas anteriormente, acrescenta o serviço de substituição de hardware em avanço (advanced replacement). De igual forma, é possível subscrever e incluir os equipamentos de LAN Alcatel-Lucent OmniSwitch ® na plataforma OmniVista® Cirrus, obtendo uma solução global e uniforme de LAN e WLAN na mesma plataforma.

Este sistema de gestão fornece assistentes de configuração para controlo de acessos, autenticação unificada e integrada (UPAM), que ajudam a definir a estratégia de autenticação e implementar políticas para os funcionários, gestão de dispositivos BYOD ou de convidados. O administrador de rede, pode obter uma visão completa das aplicações em execução na rede, com e sem fios, e configurar controlos apropriados para otimizar o desempenho da rede para aplicações críticas de negócio, aproveitando a tecnologia DPI (Deep Packet Inspection).

 

Conteúdo Co-Produzido pela MediaNext para a Alcatel-Lucent Enterprise.

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