A segunda geração do sistema EcoStruxure Power 2.0 inclui certificação de acordo com as mais recentes normas de cibersegurança e proteção dos Critical Power Assets com Monitorização Térmica
A Schneider Electric anunciou otimizações do EcoStruxure Power, o sistema digital de gestão de energia, uma referência de mercado em produtos conectados, edge control e serviços de consultoria. A mais recente arquitetura do EcoStruxure Power 2.0 está completamente certificada segundo as normas de gestão de energia ISO e em concordância com as normas de cibersegurança IEC. As novas funcionalidades simplificam a distribuição de energia de baixa e média tensão, tornando-a também mais segura e permitindo-lhe chegar a mais clientes de edifícios, indústria e data centers. “Atualmente, todas as empresas estão empenhadas em melhorar a sua eficiência e tempo produtivo, reduzindo ao mesmo tempo riscos, como incêndios de origem elétrica, estando em conformidade com as mais recentes normas e regulamentações”, explicou Philippe Delorme, Executive Vice-President Building & IT Division. As frequentes atualizações da arquitetura de gestão de energia digital baseada na IoT mais completa do mercado, EcoStruxure Power, continuam a proporcionar valor adicional a partir de um sistema integrado sensor-to-edge-to-cloude a melhorar o desempenho dos nossos clientes em termos energéticos. No Innovation Summit da Schneider Electric em Atlanta, EUA, realizado entre os dias 13 e 14 de novembro, os mais de 1 200 clientes, especialistas e parceiros descobriram os mais recentes desenvolvimentos e aplicações da arquitetura EcoStruxure Power.
Extensão da Certificação ISO incorpora novos níveis de gestão de dadosA mais recente arquitetura EcoStruxure Power obteve as certificações ISO50001, ISO50002 e ISO50006, que a tornam no primeiro sistema digital completo de gestão de energia a receber esta aprovação internacionalmente reconhecida. A conformidade com estas normas ISO ajuda os clientes a utilizarem a energia de modo mais eficiente por meio de sistemas completos de gestão de dados de energia.
Conformidade com a norma IEC 62443-4-2 de ciberssegurançaAs atuais aplicações de IoT para sistemas de controlo industriais e de distribuição elétrica exigem a conformidade com a norma IEC de ciberssegurança. As soluções de controlo periférico da EcoStruxure Power lideram este campo, incorporando a garantia de ciberssegurança em conformidade com a norma IEC 62443-4-2. A Schneider Electric promove uma abordagem holística à segurança para proteger, avaliar, monitorizar e gerir os sistemas dos seus clientes.
Aplicações de monitorização térmica para a prevenção de incêndiosA solução única e totalmente integrada sensor-to-edge-to-cloud da arquitetura EcoStruxure Power previne a ocorrência de incêndios elétricos através da monitorização contínua de aumentos de temperatura nos sistemas de alimentação de MT e BT. Esta solução é uma alternativa mais segura, rentável e fiável à termografia tradicional por IV. O estabelecimento de tendências e alertas apoia estratégias de manutenção preditiva.
Análise rápida de eventos de potênciaAs ferramentas de análise de eventos da arquitetura EcoStruxure Power tornam mais fácil do que nunca a descoberta das causas primárias, e isto através de interfaces de fácil utilização. Uma análise mais simples e aprofundada dos dados, abrangendo todos os dispositivos, e uma informação consolidada aumentam a fiabilidade da operação dos sistemas de energia.
Soluções completas para a micro-redeNo novo panorama energético, as micro-redes são fundamentais para instalações que apresentam requisitos cada vez mais exigentes quanto à resiliência, sustentabilidade e poupança de custos. A mais recente arquitetura EcoStruxure Power utiliza a aplicação EcoStruxure Microgrid Operation para gerir a rede, os recursos de energia distribuída (DER) e os sistemas de proteção, de modo a aumentar a estabilidade e eficiência da micro-rede. Este tipo de instalações vigia o seu controlo da micro-rede utilizando as aplicações EcoStruxure Power Monitoring Expert e Power SCADA Operation, tanto em modo de rede isolada como em modo de operação normal. |