Branded Content

Digital Workplace - Transição para um Mundo Digital

O aparecimento da pandemia veio acelerar a transição de várias organizações para um Mundo Digital, com a adopção de novas soluções, não apenas direcionado para a componente tecnológica, mas também na criação de novos locais e metodologias de trabalho.

Digital Workplace - Transição para um Mundo Digital

Atualmente uma empresa para se manter competitiva e reter o seu capital humano, deve a todo o custo garantir que para além de uma nova experiência digital, as ferramentas e recursos necessários que garantam a colaboração, o acesso à informação e serviços a partir de qualquer lugar, em qualquer momento. Desta forma a produtividade, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, o empenho e envolvimento do funcionário tendem a aumentar. 

Face ao rápido avanço tecnológico e pelas mudanças nos hábitos e comportamentos dos colaboradores, várias organizações consideram imperativo aprimorar os seus métodos de trabalho, aproveitando ao máximo as oportunidades que a tecnologia pode acrescentar à sua estratégia de negócio.

Segundo vários estudos do mercado, a transição para um Mundo Digital, o conhecido “Digital Workplace”, apresenta três principais vantagens competitivas que, no entanto, são acompanhadas por muitos outros benefícios:

  • A nível organizacional: equipas mais colaborativas com tomadas de decisão em tempo real devido à adopção de ferramentas de colaboração que permitem a interacção dos colaboradores em qualquer lugar, metodologias de trabalho mais ágeis com processos mais simplificados; 
  • A nível operacional: redução dos custos operacionais com a adopção de espaços de coworking, optimização da frota automóvel com a redução das deslocações, maior agilidade e flexibilidade nos processos com a introdução de novas ferramentas para o negócio e aumento da segurança da informação tendo por base a centralização da informação, acessível de qualquer lugar e com mecanismos que permitem um controle absoluto sobre as possíveis acções a serem efectuadas;
  • A nível comercial: diversidade e inovação na oferta, maior rapidez no Go-to-Market, maior satisfação do cliente o que em conjunto permitirá desta forma reduzir o CAC e aumentar o LTV.

 

Por outro lado, e tal como referido anteriormente, para além destes 3 benefícios chave existem outras implicações, face aos valores que são cada vez mais exigentes para uma transição referimos a sustentabilidade que o teletrabalho e a mobilidade proporcionam ao ecossistema organizacional pois estamos a criar independência não só dos espaços de trabalho físicos como também dos horários fixos; o compromisso e valor agregado em termos de retenção e captação de novos talentos e consequentemente a capacitação dos funcionários.

Sem dúvida que para as organizações é cada vez mais notório que a sua preparação tecnológica é um factor imprescindível para que continue a liderar o mercado. Nesse sentido, é de extrema importância reforçar que para garantir que as organizações possam efectuar uma transição bem-sucedida para um Mundo Digital deve ter em conta uma série de factores, tais como o compromisso com a mobilidade de hardware e software, soluções e ferramentas de colaboração e comunicação, uma conectividade sólida, segurança que garanta a protecção absoluta de dados e das infra-estruturas em cloud.

Na Informantem aplicamos o nosso lema; “Keep it Simple”, e é nesta transição que a Informantem aporta o maior valor aos seus clientes, garantindo a possibilidade de uma oferta completa dada a vasta diversidade que apresenta no seu portfolio de produtos e soluções, bem como na competência e certificação das suas equipas técnicas e de consultoria.

Com uma existência de mais de 25 anos no mercado Português e em franco crescimento, a Informantem mantêm uma aposta constante em relações de proximidade, seja com fabricantes de renome do mercado, como também com os seus clientes, para que desta forma a sua abordagem tenha sempre um caracter mais pró-activo e consultivo garantindo que a escolha de novos produtos e soluções se adaptam não só às necessidades actuais de cada cliente, mas também a futuras necessidades de crescimento/evolução que permitam obter o máximo do investimento efectuado.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Informantem 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.