Alcançar a excelência operacional do armazém é uma das maiores oportunidades e uma das tarefas mais urgentes para qualquer distribuidor.
No ambiente cada vez mais competitivo de hoje, a excelência operacional do armazém é uma pedra angular para a sobrevivência dos negócios. Muitos distribuidores passaram uma década ou mais sem alterações significativas nas suas operações de armazém. Estão a tentar cumprir com tecnologia antiga, que não responde às necessidades de um negócio competitivo e com tecnologia devidamente habilitada. Os sistemas legacy geralmente suportam processos de negócios ultrapassados ou exigem que novos processos sejam integrados em sistemas antigos que nunca foram projetados para os suportar. Mas para as empresas que reconhecem isso, a recompensa é saborosa: o retorno do investimento para um WMS de ponta começa com uma redução de 15 a 20% na introdução manual de dados, um aumento de 8 a 15% na produtividade da equipa do armazém, uma redução de 8 a 12% no custo das operações do armazém e um aumento de 3 a 8% nas remessas pontuais e precisas de pedidos – todas as métricas que se traduzem em maior lucro hoje, e melhores relações com os clientes amanhã. Excelência operacional na práticaA Operational Excellence Society incentiva uma cultura corporativa que "está comprometida com a melhoria contínua e deliberada do desempenho da empresa e das circunstâncias daqueles que trabalham lá – e é um precursor para se tornar uma organização de alto desempenho". No armazenamento, esse amplo princípio ilumina os problemas de longa data que um WMS moderno pode resolver de uma vez por todas: • À medida que o armazenamento moderno se torna mais complexo, os sistemas legacy ficam mais para trás. Um WMS moderno inclui leitura de código de barras para bens recebidos, validação de dados sempre que um funcionário toca num produto, validação de várias etapas para evitar erros de envio, e classificação ABC para otimizar as operações. • Processos ineficientes significam custos mais altos e clientes frustrados. Um WMS escalável e de última geração aumenta a eficiência a cada passo. • As expetativas do cliente para entrega rápida e personalizada aumentam os custos de porte, reduzindo as margens já muito reduzidas. Um WMS moderno otimiza o roteamento e a prova de entrega. • Os sistemas mais antigos, alguns deles ainda baseados em papel, tornam impossível atrair e reter uma nova geração de colaboradores que esperam a mesma funcionalidade no trabalho com a qual estão acostumados em casa. Um WMS moderno com interface simples, navegação fácil, alinhamento de tarefas com perfis de utilização e responsabilidades, e muito mais, tornou-se um “preço básico de entrada” na guerra global por talentos. • Um WMS com recursos móveis coloca informações de missão crítica nas mãos de front e back office, facilitando a otimização da eficiência da força de trabalho. • Um WMS moderno implementado na cloud é mantido e atualizado regularmente pelo fornecedor ou serviço de software, incorporando o mais recente suporte de segurança cibernética e libertando a equipa interna de IT para responder às prioridades corporativas específicas. Manter-se num mercado em transformaçãoDiante do consumismo e das expetativas dos clientes, da concorrência acirrada das lojas pop-up da Internet e da desintermediação cada vez mais rápida nas cadeias de fornecimento estabelecidas, nenhuma empresa se pode dar ao luxo de aceitar clientes ou linhas de negócios como garantidos. Um WMS de ponta é uma das melhores maneiras de aproveitar os recursos e aumentar o lucro possibilitado pelas tecnologias Internet of Things (IoT), Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (AI). E nunca é demasiado cedo: com o mercado por grosso a enfrentar uma rutura épica, um distribuidor que tente ficar fora de risco sem repensar a estratégia e reequipar os sistemas, enfrenta uma luta injusta. A melhor defesa é tornar-se totalmente insubstituível para os seus principais clientes, utilizando tecnologias como o WMS para otimizar todos os sistemas e incorporar-se em todos os aspetos das operações de um cliente.
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