A empresa apresenta novas soluções digitais que combinam hardware, software e serviços nas áreas de Customer Experience, Workforce Experience e Digital Ceiling
Na Cisco Live Berlim, que decorreu de 15 a 19 de fevereiro, na Alemanha, o gigante das redes apresentou uma nova oferta de soluções que pretendem ajudar as organizações a acelerar a sua transformação digital, através da conexão de pessoas, lugares e dispositivos, tendo em vista uma maior segurança, automatização e analítica de dados. Baseadas em arquiteturas validadas e em estudos de caso, estas soluções – que podem ser adquiridas em conjunto – combinam hardware, software e serviços para otimizar a experiência dos clientes finais (Customer Experience), impulsionar a inovação dos colaboradores (Workforce Experience) e facilitar a convergência de sistemas em edifícios (Digital Ceiling). “As empresas que apostam na transformação digital reconhecem como importante vantagem competitiva a capacidade de identificar novas fontes de valor e crescimento e atuar sobre elas. As soluções Customer Experience, Workforce Experience e Digital Ceiling de Cisco estão desenhadas com base nessa premissa, constituindo soluções digitais validadas por estudos de caso que ajudam as empresas a otimizar experiências e gerar novas fontes de rendimento”, sublinha John Brigden, vice-presidente sénior da divisão de software da Cisco. Em Customer Experience, são três as novas ofertas da Cisco, nomeadamente em Virtual Expertise, Mobile Experience e Intelligent Branch. Na primeira, destaque para o Unified Call Manager, o Cisco Contact Center e o Cisco UCS Server, soluções para diversos sectores, das seguradoras à saúde, passando pelo sector financeiro. Em mobile, a Cisco disponibiliza soluções baseadas na conectividade e analítica (Connected Mobile Experience e Enterprise Mobility Service Platform). A nível de hardware, chegam os Cisco 4000 Series Integrated Services Routers and Security Bundle, Catalyst 3850 Switches e os servidores UCS E. Em nome de ambientes de trabalho mais colaborativos e flexíveis, a empresa apresentou a solução Workspace Productivity, com sistemas de conferência e salas estandardizadas que permitem aos colaboradores definir as suas preferências. Entre os principais componentes desta oferta destacam-se o "Cisco Video end-points", "TelePresence Management Suite" e o "Cisco UCS Server". Outra das novidades diz respeito aos edifícios inteligentes. As soluções Digital Ceiling pretendem facilitar a convergência de distintos sistemas nos edifícios, incluindo iluminação, sistemas de climatização (ar condicionado e aquecimento), sensores e outros dispositivos de ativação (actuators). O objetivo é aumentar a eficiência, reduzir custos e gerar novas experiências do utilizador. Para tal, a Cisco baseia-se numa framework ou ambiente de trabalho aberto e seguro e numa completa comunidade de parceiros líderes no seu segmento de mercado, incluindo iluminação, automatização de edifícios e vendedores independentes de software (ISVs). Algumas das soluções são de Information Exchange (para facilitar a interoperabilidade entre dispositivos, sensores e dispositivos de ativação, proporcionando uma comunicação mais eficiente sobre CoAP, um protocolo da IoT baseado em standards); de Lighting, que correm a rede IP; e rede da Cisco otimizada (inclui agora switches que facilitam a automatização e a iluminação dos edifícios sob uma rede IP convergente, para além de oferecer funcionalidades como PoE, Fast Boot, Smart Install e software para a integração de sensores (movimento, iluminação, temperatura, infravermelhos e humidade). |