A Noesis foi escolhida por um banco internacional para a incorporação de um assistente virtual para ajudar com o crescente volume de moratórias no setor em questão
A Noesis foi desafiada por um banco internacional a identificar e a desenvolver a solução mais adequada para dar resposta, de forma eficiente, ao crescente volume de pedidos de moratórias no seu website. Perante o atual período de incerteza em que todos vivemos e que está a impactar a economia, o setor bancário está a disponibilizar moratórias, de modo a apoiar as empresas e particulares, com créditos ativos, a ultrapassarem os fortes constrangimentos de falta de liquidez. Tendo em conta que o fluxo de pedidos tem sido exponencial, e dada a urgência do tema, tornou-se fundamental encontrar uma solução que respondesse às reais necessidades da instituição. Desta forma, com recurso à tecnologia de inteligência artificial (IA) conversacional, a Noesis desenvolveu e implementou uma solução capaz de, por um lado, oferecer uma melhor experiência ao cliente na sua interação com o banco e, por outro lado, automatizar os processos da instituição financeira, otimizando a sua capacidade de resposta: um assistente virtual (chatbot). Através do bot, a relação Banco-Cliente torna-se muito mais eficiente, sendo que este, de forma autónoma e mais intuitiva consegue aceder a toda a informação necessária para iniciar o processo de pedido de moratória, sendo guiado pelo Bot ao longo de todo o processo, até à submissão do pedido, que pode ser feita com documentos assinados por assinatura digital autenticada. De igual forma, a automatização do processo permite, após a submissão, assegurar o que o pedido, do lado da instituição segue os passos previamente definidos, de forma automatizada, cumprindo as diferentes etapas necessárias até à conclusão do processo. |