A nova funcionalidade introduzida pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), pretende reduzir a utilização de papel nos seus balcões e tornar a relação dos clientes com o banco mais simples, ágil e sustentável
Esta mudança, no sentido da desmaterialização e progressiva digitalização das principais operações realizadas nos balcões da rede CEMG, vem dar continuidade ao processo de transformação digital iniciado pela instituição bancária no ano passado. Desta forma, a assinatura para operações como abertura e manutenção de contas à ordem, transferência entre contas, e depósitos em cheque ou numerário, passa a ser recolhida com recurso a tablets nos balcões, ao mesmo tempo que os comprovativos e a informação contratual relativos a estas operações ficam disponíveis de imediato no canal de homebanking Net24 e/ou no e-mail do cliente. Assim evita-se a impressão em papel e, consequentemente, o cliente tem facilitada a tarefa de manter a documentação organizada e arquivada digitalmente, no que a CEMG pretende ser uma experiência melhorada. Isso é ainda mais visível no momento da abertura de conta, uma vez que, nesse contexto, o tablet é utilizado como meio de captura e digitalização da assinatura, mas também de recolha e tratamento de documentos e comprovativos necessários, tornando o processo muito mais ágil e rápido. Além disso, e para garantir um grau extra de segurança nas operações de débito efetuadas ao balcão, o cliente pode pedir a criação de uma ficha de assinaturas digital, acrescentando à verificação por semelhança visual das assinaturas a validação de outros traços distintivos da forma como escreve. Também com o objetivo de tornar mais agradável a experiência do cliente, todos os balcões da rede CEMG têm agora rede Wi-Fi gratuita. Desta forma, os clientes e visitantes podem usar o acesso para navegar na Internet ou utilizar as apps M24 Particulares ou M24 Empresas nos seus dispositivos móveis. O lançamento da nova funcionalidade é acompanhado por uma campanha publicitária, assinada pela agência The Hotel, centrada nas vantagens da desmaterialização. ‘Vamos ao que interessa’ é o conceito que serve de base à nova linha de comunicação criada para anunciar as inovações que vão sendo disponibilizadas ao mercado no âmbito da Transformação Digital do banco. |