Branded Content

Bravantic traduz o que acreditamos: acrescentar vitalidade ao negócio das empresas

Pedro Gil, CEO da Bravantic, antiga Informantem, aborda a nova realidade da empresa, o que espera para o futuro e como procuram ajudar as organizações – não só portuguesas, mas também internacionais – a evoluir.

Bravantic traduz o que acreditamos: acrescentar vitalidade ao negócio das empresas

O que levou a Informantem a fazer o rebranding para Bravantic?

Após 26 anos de existência, evoluímos para uma nova marca, reflexo do novo posicionamento nos serviços de TI e SI, para atender as necessidades dos nossos clientes. Diante de todas as mudanças nos últimos anos, percebemos que a antiga marca já não acompanhava a nossa oferta assim como também para com a expansão em diferentes geografias. Hoje somos um grande grupo empresarial global. Temos mais de 2.500 colaboradores e estamos presentes em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Paquistão e no Dubai.

A evolução faz parte do ADN da Bravantic. Este rebranding procura acompanhar essa evolução?

Evoluímos para nos assumirmos como um motor de um ecossistema de valor, prestar novos serviços de TI e SI, sermos reconhecidos como trusted advisors responsáveis por promover e acelerar o crescimento, a inovação e a transformação digital dos nossos clientes.

A Bravantic traduz o que acreditamos e para onde queremos ir: acrescentar vitalidade ao negócio das empresas e com a ambição de virmos a ser o melhor integrador no universo das Tecnologias de Informação.

Vivemos um período de muitas incertezas. Como procuram reforçar as vossas relações e dar um futuro com vitalidade tecnológica aos vossos clientes?

São as incertezas que promovem as grandes descobertas. Foram anos muito desafiadores para todos, inclusive para nós enquanto fornecedores, facilitadores e consultores de soluções e serviços de Tecnologias de Informação e de Sistemas de Informação. Em cada dez empresas a nível global, seis decidiram acelerar a sua transformação digital durante a pandemia. As mudanças hoje não são apenas contextuais, mas profundamente sistémicas e obrigam as organizações e os seus líderes a reconhecer o papel imprescindível da tecnologia como principal ativo gerador ou impulsionador de novos negócios ou novas experiências de cliente marcantes. Nos somos o parceiro certo para este novo paradigma onde as necessidades de segurança tecnológica, o valor inequívoco da inteligência dos dados, a gestão eficiente da informação, o interface apaixonante com utilizadores através de jornadas de cliente digitalmente irrepreensíveis, a robustez das infraestruturas de suporte aos negócios e também a preocupação com a sustentabilidade ambiental e energética, ocupam, hoje, um lugar tão importante no dia a dia das decisões empresariais.

À medida que este tipo de procura aumentava por parte dos nossos clientes percebíamos de forma extrema o nosso diferencial no mercado, alavancado pela consistência dos nossos valores –- adaptação, relacionamento humano, segurança e entusiasmo – e conhecimento aplicado, oferecendo uma rede poderosa de competências (internas e externas) ao serviço dos desafios que nos são colocados.

Mas gostaria de destacar um dos nossos mais importantes valores estruturantes de toda a nossa cultura: a solidez do relacionamento humano, materializado na construção de relações longas, fortes, duradouras e assentes na confiança.

Quais são os serviços que estão a prestar aos vossos clientes?

A Bravantic apresenta um portfólio vasto para os nossos clientes, representadas por todos as nossas Business Units e as nossas Ventures.

Neste momento, contamos com ofertas nas áreas de Digital Workspace, Cybersecurity, Tech Innovation, Digital Solutions, Managed Services, Data Center Infrastructure & Facilities e Enterprise Networks. Mas não ficamos por aqui. Através das nossas business ventures, desenvolvemos um negócio de transformação tecnológica na área da Saúde (com a Quattro), na área do Low Code com presença global (S4Digital), na área dos recursos humanos (com a SRM no Brasil), entre outras empresas em geografias estratégicas que consolidam o nosso portfólio. Adicionalmente, criamos com este processo de rebranding, duas novas áreas absolutamente estratégicas para nos: a NBA (New Bravantic Academy) que se assumirá como uma referência na formação executiva na área das TIs e SIs, bem como a Bravantic Greenhouse, a nossa fábrica de inovação e de incubação de oferta inovadora de nossos clientes, potencialmente geradora de novos negócios bem como parcerias qualificadas com tech startups. Por fim, se as competências que desenvolvemos e as soluções do ecossistema que ativamos são muito importantes para nós, o conhecimento aplicado de indústrias passou a ter um papel fulcral na nossa estratégia estando a desenvolver centros de excelência nas áreas do sector público, retalho e serviços financeiros.

O que se pode esperar do futuro da Bravantic?

Somos uma empresa com a confiança a partir da solidez que nos dá a história e temos a diversidade como a maior inspiração para criarmos a inovação que o futuro exige. Mais do que nunca, queremos marcar as sociedades onde estamos inseridos, com o propósito de colocar a tecnologia ao serviço do bem-estar humano e da sustentabilidade do planeta, matérias imprescindíveis para assegurar o mundo de amanhã. E colocando sempre, as pessoas, em primeiro lugar.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Bravantic

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.