De acordo com os especialistas, as organizações que tenham digital workplaces dotados de determinadas funcionalidades essenciais estarão melhor equipadas para o trabalho remoto
São vários os indicadores que sugerem que as empresas que mais investem na melhoria da experiência digital dos seus colaboradores e no equipamento necessário para o trabalho remoto obtêm equipas mais dedicadas, potenciam a sua competitividade e conseguem resultados positivos a todos os níveis, com efeitos visíveis até nos resultados do negócio. Em cenários de crise como o atual, potenciado pela entrada em cena do novo Coronavírus, o estado de evolução do espaço de trabalho digital (digital workplace) de uma empresa pode marcar a diferença entre a continuidade ou a queda na sua produtividade. Perceber em que etapa de maturidade se encontra a sua ferramenta e qual o caminho a seguir para evoluir esta solução para um modelo digital workplace completo é essencial para o futuro das organizações. “Contar com uma tecnologia que permita às empresas evoluir para espaços de trabalho digitais que deem resposta às necessidades atuais dos colaboradores deve ser uma prioridade: tanto para coordenar equipas separadas, como para facilitar a conciliação, ou enfrentar qualquer tipo de crise - onde o trabalhador terá que lidar com um ambiente doméstico mais complexo, partilhando o espaço com a sua família ou sendo obrigado a flexibilizar o seu horário de trabalho para cuidar dela. Trata-se de fazer com que os colaboradores consigam desenvolver um trabalho - e teletrabalho - de qualidade, com todas as ferramentas que necessita ao seu alcance”, sublinha Carolina Moreno, Vice-presidente de Vendas para a EMEA e diretora-geral para o Sul da Europa da Liferay. “Em qualquer dos supostos, as ferramentas dos espaços de trabalho digitais serão um apoio inestimável, que, além disso, facilita a comunicação da empresa com os restantes colaboradores e melhora a sua produtividade”. Os especialistas da Liferay destacam cinco capacidades dos digital workplaces que podem ajudar a que o colaborador execute com facilidade e eficiência as suas tarefas, ao mesmo tempo que se promove a sua motivação e índice de satisfação. São elas:
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