Saber interagir no digital é indispensável e, como tal, as organizações procuram os colaboradores com competências - algumas relativamente simples - na área
Se há um facto que sai evidenciado da pandemia é que saber interagir no digital é indispensável. Seja para acompanhar as tendências do mundo, ou para contactar com quem não podemos estar fisicamente, perceber como navegar no online é hoje fundamental. Depois desta capacidade, nomeadamente entre equipas, ter sido posta à prova de forma tão intensa, a literacia digital tornou-se alvo de foco e de investimento. Tendo em conta este foco, a Páginas Amarelas indica cinco competências de literacia digital fundamentais nas empresas, nomeadamente:
Ao investir na formação de competências digitais, as empresas conseguem extrair benefícios: de um ponto de vista externo, cria-se uma vantagem competitiva, que pode ser comunicada por ações de marketing ou de relações públicas. Internamente, existe um aumento da motivação dos colaboradores, ao sentirem-se apoiados pela empresa no seu desenvolvimento. A literacia digital é hoje, não uma opção, mas uma obrigatoriedade na realidade empresarial. A Páginas Amarelas acredita que o caminho para o futuro é digital, logo, a agência leva a cabo a sua missão de ajudar PMEs portuguesas a crescer, ao garantir que maximizam o seu potencial através do online |