Número de empresas a priorizar o investimento em tecnologias de apoio e assistência remota aumentou mais de 20% em três anos, indica um estudo recente
Prestar melhor apoio ao cliente e integrar adequadamente as tecnologias certas para a otimização dos negócios são duas preocupações com que as empresas há muito se deparam. A Dynabook elencou as principais vantagens do investimento em tecnologias que permitam às organizações responder às exigências crescentes do mercado. O apoio remoto tem-se tornado mais e mais importante, sobretudo devido à pandemia e às restrições de deslocação que esta trouxe. De facto, de acordo com um estudo da Dynabook, mais de metade (51%) das empresas inquiridas acerca das suas expectativas de investimento indicaram como prioridade o apoio e assistência remotos – em 2018, estes parâmetros eram priorizados por apenas 29% das organizações. Estas alterações contribuem, naturalmente, para a generalização de tecnologias inovadoras, como é o caso da Realidade Assistida (AR). Os benefícios destes novos dispositivos para prestadores de serviços e clientes são claros. Os primeiros podem garantir um maior nível de apoio, enquanto os segundos podem contar com um serviço mais satisfatório e eficiente, ao mesmo tempo que poupam nas deslocações. As soluções de AR, em particular, proporcionam inúmeras vantagens em certas situações, tais como:
Apesar dos imensos desenvolvimentos nos últimos anos, a manutenção e apoio remoto são duas áreas ainda em crescimento. Um número crescente de empresas está a recorrer a soluções de Realidade Assistida para enfrentar os desafios de um mercado em rápida evolução e para se preparar para o futuro do trabalho híbrido. Além disso, a escassez de trabalhadores qualificados e as crescentes exigências dos clientes, bem como os produtos cada vez mais complexos, obrigam as empresas a agilizar os seus processos. |