A Allianz Portugal renovou a sua aplicação eClient Allianz. Adicionalmente, a seguradora lançou novos serviços que apoiam os clientes na gestão e assistência de sinistros
Além do novo layout da área pessoal da aplicação, a seguradora apostou na simplificação da navegação, permitindo o acesso a documentação em tempo real, bem como a consulta do estado de evolução de um sinistro, ou alteração de dados de contacto. A app é responsive, estando disponível para iOS e Android. Já nos novos serviços digitais de gestão de sinistros e de assistência, a Allianz lançou o Fast Claims. Com este novo serviço, o cliente pode solicitar assistência automóvel através de geolocalização, utilizando o seu telefone ou tablet. Assim, em qualquer situação de urgência, pode solicitar assistência com maior exactidão, indicando apenas a sua posição no mapa e um contacto direto, para que seja assistido de uma forma imediata pela Allianz. Entre as novas funcionalidade destacam-se ainda a possibilidade de localizar oficinas da Rede Allianz, bem como entrar em contacto direto com as diversas linhas de apoio Allianz. Por outro lado, os clientes passam a ter a possibilidade de enviar diretamente as participações de sinistros Automóvel e Casa, podendo enviar digitalmente a Declaração Amigável Acidente Automóvel (DAAA), a Declaração Amigável de Danos por Água (DADA) ou até notificar cum sinistro através de um formulário online. “Atendendo às necessidades dos clientes da Allianz Portugal, decidimos melhorar a nossa plataforma online eCliente Allianz e lançar novos serviços, permitindo uma assistência mais rápida e eficaz, nos momentos mais decisivos da vida dos nossos clientes”, explica José Francisco Duarte Neves, membro do Comité de Direção e diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal. “Desta forma, fortalecemos ainda mais o nosso posicionamento no mercado de seguros em Portugal, através da prestação de serviços de qualidade superior, inovadores e que tenham sempre por base a rapidez e a simplicidade. Estou certo que continuaremos a melhorar e a acrescentar valor para os nossos clientes, ao mesmo tempo que reforçamos a nossa estratégia e aposta no digital”. |