Caso esteja a tentar idealizar como o seu município pode beneficiar da tecnologia Smart Cities, o primeiro passo é adotar um conceito que seja incrivelmente amplo e depois focá-lo onde ele faça mais sentido para a sua comunidade, o seu contexto de serviços e os seus cidadãos
De muitas maneiras, é um bom problema a ter: com mais de 600 municípios em todo o mundo a executar pelo menos um projeto Smart Cities, e o valor global dessa atividade a chegar a 400 mil milhões até 2020, há um crescente número de dados e de casos de estudo para orientar a sua preparação e planeamento. Mas existe um ponto a ter em especial atenção, que é ter demasiadas escolhas. Do planeamento urbano e planeamento de transporte local, aos serviços ambientais e segurança pública, a decisão de adotar a Smart Cities abre uma ampla gama de opções para melhorar os serviços, reduzir custos e proporcionar uma melhor qualidade de vida em todo o município. Agora, se decidiu que é o momento para a sua comunidade começar a adotar a tendência Smart Cities, ajuda entender os recursos comuns que atravessam a maioria das iniciativas que já estão em curso. Eles incluem:
Os projetos funcionam porque incorporam a contribuição do cidadão, oferecendo uma paleta de ferramentas, especialmente de auto atendimento, integram totalmente as atividades de gestão em áreas desafiadoras como água, transporte e gestão de terrenos e dependem fortemente da recolha, monitorização e análise contínua de dados. Como chegar até láAqui estão sete dicas para o lançamento de uma iniciativa de Smart Cities na sua comunidade.
Com a sua capacidade de combinar inteligência de negócios móvel e social, personalizada, e participação ininterrupta dos cidadãos em uma plataforma única e integrada, as soluções Infor acumulam um conhecimento transformado em prática em conjunto com municípios dos Estados Unidos, exportando esse conhecimento adquirido e sustentado, e encarando de forma natural o apoio aos municípios para entregar a gestão de século XXI aos cidadãos do século XXI.
Branded Content co-produzido pela MediaNext para a Infor |