A XPand IT é Gold Sponsor da DSPA Insights 2019. Espera partilhar no encontro a sua visão sobre o caminho que os projetos de data science devem tomar de forma a serem bem sucedidos
O que é que a Xpand IT vai apresentar na DSPA Insights 2019? Tendo em conta a natureza exploratória dos projetos de Data Science, a gestão de projetos e expectativas dos stakeholders, torna-se especialmente desafiante, e a Xpand IT vem ao DSPA Insights 2019 partilhar a sua visão sobre as metodologias e best practices que aplica nos seus projetos, de forma a minimizar o risco, mantendo as principais características das tarefas inerentes a esta área.
O que é que a Xpand IT está a fazer na área de data science (tipologia de projetos em DS, AI, ML, Analytics ou BI)? A Xpand IT apresenta diversas capacidades e serviços data-centric transversais às áreas de BI, Big Data e IA. Em termos desta última, o nosso foco é encontrar casos de utilização reais para incorporar Inteligência Artificial (IA) nas diferentes áreas corporativas, com recurso às melhores tecnologias. Encaramos o desafio da Inteligência Artificial de duas formas:
Qual é o grande objetivo da Xpand IT com a sua participação na DSPA Insights 2019? A Xpand IT acredita na missão do DSPA e este evento proporciona uma excelente oportunidade para ajudar a disseminar esta área em Portugal, para além de poder partilhar alguma da sua experiência na realização de projetos no mercado nacional e internacional, tal como da mesma forma poderá aproveitar para receber conhecimento e feedback valioso de todos os participantes e oradores.
Quais as maiores dificuldades sentidas no desenvolvimento da atividade nestes domínios face ao número crescente de oportunidades de negócio? Existem diversas dificuldades inerentes à natureza da área de Data Science, sendo a gestão de expectativas, a disseminação dos conceitos específicos desta área, escassez de talento, ou ainda a produtização dos modelos, algumas das mais interessantes para salientar. A Xpand IT aposta na formação contínua das suas equipas, criando processos e metodologias internos, adaptados à realidade e desafios encontrados nos projetos, de forma a minimizar estes riscos e dificuldades. |